Portal Terra
SANTOS - O técnico Emerson Leão não coloca o Santos entre os favoritos do Campeonato Brasileiro. O treinador acredita que as equipe que dispõe de mais peças de reposição de qualidade terão maiores chances de conquistarem o título, devido ao extenso campeonato, que começou neste final de semana e termina apenas no dia 7 de dezembro.
Para Leão, o time da Vila Belmiro tem muitos jogadores, mas nem todos são de qualidade.
- Campeonato de mais de seis meses é muito longo e quem tem grupo de trabalho de qualidade com quantidade vai levar vantagem. Não é o nosso caso, por isso vamos trabalhar com a realidade - disse o treinador, que também reclama da falta de reposição e o excesso de jogadores no elenco que não estão sendo aproveitados.
- A nossa realidade é a dos atletas acumularem funções. Se sair um volante, temos que ter outro do mesmo nível. Temos 36 jogadores, é um número muito grande. Não vamos continuar com isso - completou.
O Santos enfrenta o Flamengo neste domingo, às 18h10 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, na estréia da equipe na principal competição nacional. Devido a partida contra o América-MEX, na próxima quinta-feira, no México, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, o time da Vila Belmiro vai entrar em campo com um time "misto".
Entre os titulares que vem atuando na competição continental a equipe terá apenas quatro jogadores: o zagueiro Marcelo, os meio-campistas Adriano e Wesley e o atacante Lima, além da presença de Leão no banco de reservas.
Na última sexta-feira, 13 jogadores embarcaram da Colômbia para Cidade do México, onde começam os preparativos para o duelo da Libertadores: Fábio Costa, Betão, Anderson Salles, Fabão, Kléber, Kléber Pereira, Marcinho Guerreiro, Quiñonez, Molina, Trípodi, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata e Tiago Luis.
Outros seis atletas vieram ao Brasil com o técnico Emerson Leão. Além de Adriano, Marcelo e Lima, que voltaram para regularizar o visto, também retornaram o zagueiro Domingos e os goleiros Douglas e Felipe. O meia-atacante Wesley que cumpriu suspensão diante do Cúcuta, já estava no Brasil e enfrenta o Flamengo.
Desta forma, o Santos estréia no Brasilerão com a seguinte formação: Douglas; Adoniran, Marcelo, Domingos, Carlinhos; Húdson, Adriano, Vítor Júnior, Wesley; Moraes (Evaldo) e Lima.