REUTERS
MADRI - O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, disse nesta quinta-feira que aprendeu a lição e está pronto para recuperar-se no GP da Espanha de Fórmula 1, neste fim de semana, depois do desempenho ruim na corrida passada, no Bahrein.
- Eu encaro da mesma forma, obviamente eu não vou cometer os mesmos erros de novo - disse.
- Somente estar aqui, sentindo-me novo após um bom descanso de corrida, e tendo a certeza que nós chegamos aqui renovados, é importante. Eu me sinto bem - acrescentou Hamilton.
O britânico, vice-campeão no ano passado em sua temporada de estréia na categoria, venceu o GP da Austrália, que abriu a temporada 2008 da Fórmula 1, em março, mas terminou apenas em quinto na Malásia e depois foi o 13º no Bahrein.
Hamilton, 23 anos, cometeu um erro no grid de largada e disse após a corrida que tinha decepcionado a equipe com a pior posição de sua carreira em um GP. "Nós temos o carro para fazer um trabalho melhor, e eu não fiz isso", repetiu.
- A equipe me deu muito apoio, e minha família também, e eu levei isso comigo e disse que na próxima corrida eu vou fazer o meu melhor - declarou o piloto inglês.
Depois do fiasco no Bahrein, Hamilton participou de testes em Barcelona, onde a McLaren introduziu um novo pacote de melhorias no carro.
Hamilton disse que a McLaren deu um importante passo à frente e que espera que Ferrari e BMW Sauber, que lideram o Mundial de Construtores após três corridas, continuem sendo as maiores rivais.
- As três principais equipes serão rápidas, e eu acho que será decidido na melhor estratégia de combustível - finalizou.