Renato Gaúcho ainda espera por Leandro Amaral

Bruno Pontes, JB Online

RIO - O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, afirmou nesta quarta-feira em entrevista à Rádio Globo, que está otimista sobre a possível volta do atacante Leandro Amaral, ao elenco do tricolor das Laranjeiras.

- Se eles fizerem um acordo todo mundo ganha. Ganha o jogador que resolve seu lado profissional, ganha o Vasco que vai ter um retorno financeiro já que no ano que vem o Leandro teria passe livre e sairia da mesma forma e de graça do clube, e ganha o Fluminense que contará com o jogador - analisou o técnico, que havia sido proibido dias atrás pelo departamento jurídico do clube, de se pronunciar sobre o caso, após as tensas discussões entre os presidentes de Fluminense e Vasco, Roberto Horcades e Eurico Miranda, respectivamente.

Renato afirmou ainda que caso a negociação se concretize, o atacante irá continuar no time titular e com a mesma camisa 7.

- Ele é um jogador decisivo e contamos com ele. Acho que dará tempo para usá-lo ainda na próxima fase - garantiu o treinador.

A situação de Leandro Amaral poderá ser resolvida ainda nesta semana, já que o presidente do Fluminense afirmou estar disposto a ressarcir financeiramente o Vasco com uma quantia que chegaria aos R$ 1,5 milhões, valor calculado pelo clube sobre o quanto o Vasco gastaria de despesas com o atacante ao longo do nao.

Outra possibilidade apontada por Horcades seria envolver na transação uma troca de jogadores, incluindo possivelmente o atacante Somália, que não vem sendo aproveitado no elenco tricolor.