Para Joel, clássico contra o Vasco não é amistoso

JB Online

RIO - Depois do treinamento físico desta manhã de terça-feira, onde os atletas participaram de bateria de exercícios, o técnico Joel Santana confirmou que o clássico de domingo, contra o Vasco, não é encarado apenas como um amistoso, já que a equipe rubro-negra vai em busca do primeiro lugar do Grupo A da Taça Rio.

- Não podemos considerar o clássico com o Vasco como amistoso. A torcida exige a vitória tanto aqui como do lado de lá. Vamos analisar nossas necessidades para decidir o que fazer para domingo, já que buscamos a primeira colocação do Grupo A. Ser primeiro colocado sempre é bom. Passamos o campeonato todo sem perder pontos para os chamados pequenos e, quando aconteceu, viramos líder do grupo porque o Fluminense tropeçou também. Gosto de ver minhas equipes sempre na frente, independentemente do adversário que iremos enfrentar. Não escolhemos adversários, mas queremos sim estar sempre em primeiro.

O comandante rubro-negro lembrou o mês importante que o Flamengo terá pela frente, com jogos decisivos no Carioca e na Libertadores.

- Estamos preocupados com todos os compromissos que teremos pela frente. É um mês importante, de definição na Libertadores e na briga pelo título Carioca também. Os objetivos do primeiro semestre estão em jogo e temos que nos planejar bem para conseguirmos o que queremos.

Joel se mostra preocupado com o julgamento dos atletas Toró, Obina, Bruno e Jônatas.

- O julgamento de amanhã não me tira o sono, mas me preocupa. É uma situação que se alongou muito e apareceu agora às vésperas dos jogos finais. Em São Paulo, essas questões são resolvidas logo. No Rio o pensamento tem sido diferente, principalmente com o Flamengo. Mas é uma questão que fica por conta do departamento jurídico.

Time treina forte a parte física

Se preparando para os duelos contra o Vasco, no domingo, e contra o Cienciano, na próxima quarta-feira, o elenco do Flamengo trabalhou forte a parte física, hoje á tarde, na Gávea.

Os jogadores foram divididos em vários grupos, e sob o olhar do preparador físico Ronaldo Torres, finalizaram a bateria de exercícios que começaram a fazer hoje de manhã.