Fla fecha rodada dupla no Maracanã goleando Friburguense por 4 a 1

Bruno Pontes, JB Online

RIO - Em um jogo que parecia ter tudo para ser fácil, o Flamengo fez de tudo para ser complicado.

Fechando a rodada dupla do Maracanã, o time de Joel Santana encarou o Friburguense e venceu sem animar muito o fraco público que compareceu no estádio na noite desta quarta-feira.

Sem mostrar muito interesse dentro de campo, o rubro-negro carioca fez boas jogadas no primeiro tempo, já marcando os dois primeiros gols da partida logo na primeira etapa, aos 18 com Marcinho, e dois minutos depois com Renato Augusto batendo de primeira de fora da área, marcando um belo gol.

No segundo tempo, o Flamengo volta totalmente relaxado mostrando que o placar poderia terminar assim até os 90 minutos de jogo se completarem.

Para desespero de Joel Santana, a defesa começa a dar espaços e o time de Friburgo acabou crescendo em campo.

Aos 10 minutos, o Friburguense acordou e Ziquinha dominou pela esquerda e viu Léo Andrade em boa posição. O atacante recebeu e acertou um belíssimo chute de primeira, diminuindo a vantagem do Flamengo.

Com o gol do visitante, o Flamengo se perdeu em campo e passou a errar muitos passes, facilitanto a criação de jogadas do time adversário.

Finalmente aos 29, o time da Gávea consegue uma nova chance de reagir em campo. Obina dominou na entrada da área e deixou com Léo Moura do lado direito que tocou com calma no canto e ampliou a vantagem: 3 a 1.

Com o terceiro, o Urubu começa a se animar mais em campo e capricha melhor na distribuição da bola principalmente no meio.

Aos 32, Ibson saiu machucado, e contrariando a armação tática de Joel, Jônatas entrou em campo no lugar do apoiador.

Curiosamente um minuto depois, o quarto gol rubro-negro sai. Em rápido contra-ataque, Renato Augusto arrancou pelo meio e lançou Juan pela esquerda.

O lateral cruzou e Marcinho, livre, tocou para marcar o seu segundo gol na partida e o seu quarto no campeonato.

Até o final dos 47 minutos de jogo, o Flamengo melhorou mas pouco produziu e o resultado ficou o mesmo do rival Fluminense, que abriu a dupla rodada no Maracanã: 4 a 1.