Fluminense x Vasco: grande rivalidade e liderança em jogo

JB Online

RIO - Fluminense e Vasco lutam para manter a liderança de seus grupos. Mais do que isso, buscam consolidar a chance de classificação para a semifinal da Taça Rio. Acima de tudo, a rivalidade de mais de 80 anos, que se intensificou com os acontecimentos dos últimos meses, principalmente o das saídas de Conca e Leandro Amaral de São Januário.

Esta semana, o advogado de Leandro Amaral conseguiu liminar, possibilidade a volta do atacante às Laranjeiras. Ele treinou no Fluminense na última sexta-feira. No entanto, os dirigentes do Vasco prometem cassar esta liminar na segunda-feira.

Seja como for, Leandro Amaral não está legalizado. Por isso, está fora do clássico deste domingo. O Fluminense terá no ataque novamente Cícero e Washington.

Dentro de campo, o clássico promete muitas emoções. Os dois times estão muito bem. O Vasco, com 100% de aproveitamento na Taça Rio. Venceu os quatro jogos que disputou. Marcou 14 gols e sofreu apenas um. Já o Fluminense tem 10 pontos. Venceu três partidas e empatou uma. Marcou 12 gols e sofreu 5.

Os poderosos ataques dos dois rivais são atrações do jogo. O Fluminense tem Washington, artilheiro do Campeonato Carioca, com quatro gols. Já o Vasco conta com Edmundo, o experiente jogador de 36 anos.

Times mais prováveis:

Fluminense - Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington.

Vasco - Tiago; Vilson, Jorge Luiz e Eduardo Luís; Wágner Diniz, Jonilson, Alex Teixeira, Morais e Calisto; Edmundo e Alan Kardec.