Hamilton espera contra-ataque da Ferrari na Malásia

REUTERS

SEPANG - O piloto da McLaren, Lewis Hamilton, disse nessa quinta-feira que espera um contra-ataque da Ferrari no GP da Malásia, domingo, após a má estréia da equipe campeã do mundo no GP da Austrália de Formula 1.

- Suponho que estejam tão fortes como no fim de semana passado, mas quem sabe sem os problemas que tiveram - disse a jornalistas o piloto inglês que lidera o campeonato após sua vitória em Melbourne.

- Com sorte terão um fim de semana melhor. Não podem ter um fim de semana pior do que tiveram. Estou seguro de que se recuperarão e farão um melhor trabalho. Temos que ter cuidado com eles - acrescentou o inglês, de 23 anos.

As Ferrari não puderam terminar a corrida na Austrália por problemas de motor, embora o finlandês e atual campeão Kimi Raikkonen tenha terminado em oitavo. Apenas sete carros cruzaram a linha de chegada.

Com ou sem o poderoso desafio da Ferrari, Hamilton espera outra prova exigente no domingo.

- A do ano passado foi sem dúvida uma das corridas mais físicas de que participei na minha vida - disse Hamilton, que chegou em segundo, atrás do espanhol Fernando Alonso, numa dobradinha da McLaren.

- Penso que muitos competidores terão que lutar contra o calor, inclusive se tivermos uma corrida meio seca, meio úmida. Mas estamos aqui para ganhar - disse Hamilton.