Vasco dá show e goleia Cardoso Moreira por 4 a 1

Portal Terra

RIO - Contra o Cardoso Moreira - lanterna do Grupo 1 -, o Vasco nem precisou de uma boa atuação para vencer neste domingo, por 4 a 1, e seguir com 100% de aproveitamento na Taça Rio, depois de quatro rodadas realizadas.

Com dois pênaltis a favor, até o goleiro Tiago balançou as redes em uma das cobranças.

Assim, o time de São Januário chegou a 12 pontos somados no Grupo 2 do segundo turno do Campeonato Carioca e manteve o Cardoso Moreira com zero ponto, na última colocação do Grupo 1.

Em casa, o Vasco empolgou a torcida apenas nos primeiros 15 minutos de jogo, em que pressionou e conseguiu abrir 2 a 0. Logo aos 7min, Leandro Bonfim fez belo passe para Wagner Diniz e o lateral foi derrubado por Thiago Campos dentro da área.

O árbitro assinalou a penalidade máxima e Edmundo abriu o marcador do confronto. Já aos 14min, Edu recebeu passe na esquerda e cruzou na medida para Alan Kardec aparecer na segunda trave e ampliar de cabeça.

Na etapa final, o Cardoso Moreira esboçou uma reação e balançou a rede do Vasco pela primeira vez na taça Rio.

Neném cobrou falta da meia esquerda, Wagner Carioca desviou de cabeça e a bola entrou no canto esquerdo de Tiago, aos 19min.

Mas poucos minutos depois, um lance duvidoso deu mais um pênalti para o Vasco. Wagner Diniz recebeu na direita e dividiu a jogada com Wallace na risca da área e o árbitro marcou penalidade.

Edmundo deu a bola para o goleiro Tiago assinalar seu segundo tento na competição, com direito a paradinha.

Logo após a saída de bola, Beto fez uma bela jogada individual e ampliou para 4 a 1. O jogador percebeu o desarranjo da defesa do Cardoso Moreira, avançou pelo meio, se livrou de dois marcadores, invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Zé Romano.

O Vasco tem agora uma semana pela frente para se preparar para o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Cardoso Moreira tenta seu primeiro ponto contra Mesquita, fora de casa.