Primeiro tempo de clássico carioca termina com Botafogo na frente

JB Online

RIO - O clássico mais esperado da quarta rodada teve sua primeira etapa finalizada agora há pouco.

O Flamengo entrou com um time quase todo reserva, já que se prepara para a partida diante do Nacional no meio da semana.

Já o Botafogo não poupou titulares e entrou em campo determinado a dar o troco no rival que o eliminou na final da Taça Guanabara.

Com mais vontade durante a maior parte dos 45 primeiros minutos de jogo, o alvinegro carioca partiu para cima do Flamengo.

O primeiro gol aconteceu aos 22 minutos, em um bate-rebate na entrada da área do Flamengo, quando Jorge Henrique entrou de carrinho e a bola sobrando para Wellington Paulista, que cara-a-cara com Bruno, bateu no canto esquerdo.

Se já estava ruim com o placar neutro, após o gol botafoguense, o Flamengo não achou mais espaço para finalizar.

Aos 36, em rara jogada ofensiva que deu resultado, Obina recebeu na grande área e foi derrubado por Renato Silva. O árbitro Marcelo de souza Pinto viu e marcou pênalti, que foi convertido com categoria pelo lateral direito Leonardo Moura, deixando tudo igual no Maracanã.

O jogo fica mais equilibrado, e o Flamengo fecha mais o meio de campo.

Mas a tranquilidade não durou muito tempo. Aos 43, em bola cruzada da direita, Triguinho fez belo corta-luz e Lúcio Flávio foi derrubado por Jaílton. Pênalti para o Botafogo.

Zé Carlos cobrou rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro rubro-negro.

Ao final do primeiro tempo, o Botafogo segue vencendo o Flamengo pro 2 a 1, tirando a campanha 100% positiva que os rubro-negros tinham até então, na Taça Rio.