Flamengo x Botafogo é a principal atração da 4ª rodada da Taça Rio

JB Online

RIO - A quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, é a do primeiro clássico da competição, domingo, às 16 horas, no Maracanã. Flamengo x Botafogo, com discurso de revanche para os alvinegros, mas que para os rubro-negros serve apenas de aquecimento para o jogo de quarta-feira, contra o Nacional do Uruguai, pela Copa Libertadores.

O Flamengo resolveu colocar um time misto. O técnico Joel Santana só deve escalar de titulares o goleiro Bruno, o lateral Leonardo Moura, o volante Jaílton e o meia Toró.

Leonardo Moura e Toró foram escalados porque foram expulsos em Montevidéu, na derrota de 3 a 0 para o Nacional, e terão que cumprir suspensão contra o mesmo adversário, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Já Bruno e Jaílton jogam por opção de Joel Santana.

O Botafogo vai com a força máxima que dispôe. Não joga o zagueiro Ferrero, que ainda cumpre suspensão. Lúcio Flávio, Zé Carlos, Renato Silva, Castillo, todos que estiveram suspensos contra o Volta Redonda ou contra o Duque de Caxias, vão estar em campo.

Os jogadores do Botafogo estão com o discurso de querem vencer a qualquer custo. É lógico porque só a conquista da Taça Rio garante o time na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

Apesar dos inúmeros jogadores poupados pelo Flamengo, este clássico não tem favorito. Aliás, para o Botafogo representa a tentativa de quebrar a ecsrita. Há quatro anos os alvinegros não derrotam o seu rival.

Já Fluminense e Vasco não devem ter qualquer problema nesta quarta rodada da Taça Rio. O esperado é que vençam os seus adversários.

No sábado, o Fluminense enfrenta o Americano, no Maracanã. Adversário bem frágil neste campeonato. Este é o time mais fraco do Americano de Campos nos últimos tempos.

O técnico Renato Gaúcho optou por poupar quatro titulares: os laterais Gabriel e Júnior César; os volantes Ygor e Arouca. Mesmo assim, o Americano não deve conseguir nem o empate contra o Fluminense.

O Vasco, por sua vez, vai enfrentar domingo, às 16h, o Cardoso Moreira. No jogo em São Januário, o time comandado por Alfredo Sampaio deve comprovar a ótima fase e vencer.

Nesta Taça Rio, o Vasco venceu os três jogos que disputou. Marcou 10 gols e não sofreu nenhum. Já o Cardoso Moreira perdeu as três partidas que disputou. Deve dar Edmundo & Cia.

Outros jogos desta rodada:

No sábado, às 16 horas, o América, em evõlução, deve fazer um jogo interessante e equilibrado contra o Resende. Partida sem favoritismo, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.

Já em Volta Redonda outro jogo de grande equilíbrio. Às 20h30min, no Estádio Raulindo de Oliveira, em Volta Redonda, o Volta Redonda recebe o Madureira.

No domingo, mais três partidas entre pequenos. Ás 15 horas, em Macaé, o Macaé enfrenta o Mesquita. O time comandado por Tita deve fazer valer o fator campo.

Em Bacaxá, o Boavista terá um jogo complicado contra o Friburguense, mesmo atuando em seus domínio. Leve ligeiro favoritismo.

Já no Estádio Romário de Souza Faria, o Duque de Caxias terá um encontro difícil contra a Cabofriense.