Botafogo goleia e ganha moral para revanche

Portal Terra

RIO - No último jogo antes da revanche contra o Flamengo, o Botafogo derrotou, hoje, o Duque de Caxias por 4 a 1, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, e manteve o 100% de aproveitamento na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. André Luís, Lúcio Flávio, Alessandro e Edson, nesta ordem, marcaram os gols do time da casa, enquanto Madson descontou.

A vitória, além de manter o time botafoguense na ponta do Grupo B ao lado do Vasco, com nove pontos, serviu para elevar a moral dos jogadores para o confronto contra o Flamengo, neste domingo, ás 18h10 (de Brasília), no Estádio do Maracanã. O rival também tem 100% de aproveitamento na Taça Rio.

Na decisão da Taça Guanabara, os flamenguistas venceram por 2 a 1 em um jogo marcado por polêmicas. O Botafogo reclamou da arbitragem, o que provocou brincadeiras por parte do rival O atacante Souza, por exemplo, simulou um choro em referência à atitude dos botafoguenses.

O Duque de Caxias, que teve dois jogadores expulsos na partida, permanece com apenas três pontos no Grupo A. Na próxima rodada, neste domingo, às 15h (de Brasília), a adversária será a Cabofriense, em casa.

O Botafogo abriu o placar aos 17min do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela meia-esquerda, Lúcio Flávio levantou, Edson ajeitou de cabeça e André Luís chutou no canto, sem chances para Thiago.

A situação botafoguense ficou ainda melhor aos 28min. Marcelo Cardoso foi expulso de campo após o árbitro ver agressão fora do lance em cima de Wellington Paulista. Antes, o Duque de Caxias quase empatou em cabeçada de Tinoco.

Com um homem a mais em campo, o Botafogo ampliou aos 44min do primeiro tempo. Lúcio Flávio recebeu pela esquerda após cobrança de escanteio ensaiada, carregou para o meio e, da entrada da área, bateu com força para ampliar.

O Botafogo continuou dono do jogo no segundo tempo e não demorou para ampliar. Lúcio Flávio acertou ótimo lançamento para Alessandro, que marcou em preciso toque por cobertura.

O Duque de Caxias ainda teve mais um jogador expulso. Aos 23min, Alessandro recebeu o cartão vermelho após falta em Jorge Henrique.

O Botafogo ainda fez o quarto. Aos 30min, Lúcio Flávio cruzou em cobrança de escanteio e Edson subiu sozinho para marcar de cabeça. O de honra do Duque de Caxias veio aos 34min, quando Renatinho acertou bonito passe para Madson tocar na saída de Castillo.