Ataque funciona e Vasco segue 100% na Taça Rio

Portal Terra

RIO - Contando com boa atuação do quarteto ofensivo montado pelo técnico Alfredo Sampaio, o Vasco goleou o Macaé por 4 a 0 na noite de hoje, no Estádio São Januário, e segue com o aproveitamento de 100% nos três primeiros jogos da Taça Rio, liderando o Grupo 2 do segundo turno do Campeonato Carioca.

Após as vitórias sobre Boavista e Duque de Caxias nas rodadas iniciais, o novo bom resultado leva o time cruzmaltino aos nove pontos na competição e segue sem ser ter seu gol vazado até o momento. Já o Macaé segue com apenas um ponto conquistado, sendo derrotado duas vezes nos três primeiros jogos.

O técnico Alfredo Sampaio optou por mandar a campo uma formação mais ofensiva que nos primeiros jogos. Com o retorno de Jonílson e Leandro Bomfim, que estavam contundidos, o treinador sacou Amaral e Xavier.

Com isso, o único volante de origem da equipe era Jonílson, sendo auxiliado na marcação pelo meia Bomfim, e liberando Morais e Alex Teixeira para a armação de jogadas para os atacantes Edmundo e Alan Kardec.

Atuando diante de sua torcida, o Vasco começou com maior domínio de jogo e criando as melhores chances pelas laterais do campo. Impondo um jogo veloz, o time cruzmaltino não demorou para tirar o zero do placar.

Com 13min de jogo, Edmundo espacou pela direita e cruzou para o meio da área. O centroavante Alan Kardec tentou finalizar da entrada da área e a bola sobrou para Morais, que pegou o rebote com a perna esquerda, sem dar chances para o goleiro Cássio.

Porém, na tentativa de marcar o segundo, o Vasco quase levou o empate oito minutos depois. Após lançamento da zaga, Jones recebeu livre para marcar. Porém, o atacante do Macaé tentou driblar o goleiro Tiago, perdeu o ângulo e, já desequilibrado, chutou por cima da meta vazia.

Logo em seguida, os visitantes chegaram com perigo novamente com Jones. O centroavante recebeu bom cruzamento de Bill e fez leve desvio, mas parou em boa defesa do camisa um do Vasco, que evitou o gol e jogou para escanteio.

Com as chances perdidas, o Vasco foi para cima e ampliou. Em boa triangulação do ataque, Edmundo tocou de Calcanhar para Jorge Luiz após receber passe de Wagner Diniz. O zagueiro entrou na área e foi derrubado por Souza. Na cobrança, o ex-atacante do Palmeiras bateu mal, no meio do gol, mas acabou marcando o segundo.

Sem encontrar dificuldades para chegar à meta adversária, os anfitriões voltaram a balançar as redes aos 13min após o intervalo. Morais recebeu passe na ponta esquerda, centrou para a área com precisão, e Alan Kardec subiu mais que a zaga e ampliou.

Mesmo após as saídas de Leandro Bomfim, Edmundo e Alex Teixeira, o Vasco conseguiu marcar o quarto. Em nova jogada com participação de Morais, o meia tocou para Wagner Diniz, que foi derrubado por Souza, recebendo o segundo cartão amarelo e deixando o Macaé com dez homens em campo.

Na cobrança, o próprio Morais bateu no canto esquerdo e fez o seu segundo no jogo, chegou a seis no torneio e fechou o placar em São Januário.

No próximo domingo, o Vasco tem novo compromisso pelo Estadual, quando encara o Cardoso Moreira, novamente em São Januário. No mesmo dia, também pela quarta rodada, o Macaé recebe o Mesquita em casa, no Estádio Claúdio Moacir.