Guarda Municipal vai atuar com 500 agentes no Desfile das Campeãs

JB Online

RIO - A Guarda Municipal do Rio montou esquema especial com 500 agentes (200 no patrulhamento e 300 no trânsito) para o Desfile das Campeãs, que será realizado no próximo sábado, no Sambódromo. É o mesmo efetivo empregado na Marquês de Sapucaí durante o Carnaval.

Dos 200 guardas destacados para o patrulhamento, 65 realizarão ações de controle urbano na área, em apoio à Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Governo.

Os 300 guardas de trânsito (divididos em dois turnos de 150) estarão no entorno do Sambódromo para orientar motoristas e monitorar 54 bloqueios implantados pela CET-Rio em vias de acesso.

Neste Carnaval, pela primeira vez a Guarda Municipal operou os bloqueios, no lugar da Polícia Militar. O esquema será repetido amanhã, com equipes concentradas nos pontos de escoamento do trânsito.

No desfile das escolas de samba campeãs dos grupos intermediários, que será realizado também amanhã, na Avenida Intendente Magalhães, em Campinho, serão empregados 80 guardas municipais, sendo 20 no controle do trânsito.