Boavista tenta manter invencibilidade em Saquarema

JB Online

RIO - O Boavista recebe o Macaé neste domingo, às 16h, em Saquarema, tentando terminar a Taça Guanabara com 100% de aproveitamento jogando em casa. Nas duas vezes que atuou no estádio Elcyr Resende de Mendonça, contra Volta Redonda e América, a equipe da Região dos Lagos venceu por 3 a 2 e 2 a 0, respectivamente. O técnico do Boavista, Edinho, destacou a importância de conquistar uma vitória contra o Macaé para se aproximar ainda mais do principal objetivo do Boavista esse ano: a conquista de uma das vagas para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2008.

- Sabíamos que o regulamento dificultaria muito a conquista de uma vaga para as semifinais, por isso entramos na competição com o objetivo de terminar entre os oito primeiros e conquistar uma vaga para a Série C. O Macaé tem uma equipe muito bem armada pelo Tita e será complicado derrotá-los. Esperamos tirar proveito do fato de jogarmos em casa, onde tivemos desempenho muito bom, para conquistar mais três pontos - disse o treinador.

Edinho não fez mistério e já definiu o time titular para a partida de domingo. Com as voltas de Roberto Lopes, Bruno Moreno, Flavinho e Hélton, que cumpriram suspensão no último jogo, contra o Duque de Caxias, ele irá escalar a mesma equipe que empatou contra o Fluminense, por 1 a 1, no Maracanã.

- Sofremos muito com a ausência desses jogadores contra o Duque de Caxias. Mesmo assim a equipe foi guerreira e conquistou um ponto heróico fora de casa, o que prova a força desse elenco. Com a volta deles, ganhamos mais entrosamento, o que será muito importante no domingo - disse o treinador, que ainda não contará com a volta do lateral-esquerdo Paulo Rodrigues.

O jogador desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas e segue se recuperando de um estiramento na coxa esquerda.