Flu goleia América e fica a um ponto das semifinais

Portal Terra

RIO - O Fluminense ficou bem perto das semifinais da Taça Guanabara ao golear o América por 6 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada da competição. Os gols do time tricolor foram marcados por Roger, Washington (dois), Dodô e Leandro Amaral (dois), com Bruno Carvalho descontando.

Com a vitória, o Fluminense foi a 14 pontos ganhos no Grupo A, se manteve na vice-liderança da competição e ficou a um ponto das semifinais. Já o América conheceu sua sexta derrota e ainda não pontuou neste Estadual.

Dominando a partida, o Fluminense abriu o placar aos 18min do primeiro tempo, quando Leandro Amaral cruzou a bola na área do América e Roger cabeceou com força. Fábio Carvalho espalmou, mas sem sucesso: 1 a 0.

Em outro cruzamento, o Fluminense chegou ao seu segundo gol no jogo. Aos 26min, o argentino Dario Conca cobrou falta pela meia-direita e Washington, de dentro da área, usou a cabeça para ampliar o marcador do duelo.

No início do segundo tempo, o Fluminense não encontrou dificuldades para vazar a defesa do América. Aos 10min, Leandro Amaral arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Dodô, que não perdoou: 3 a 0.

Seis minutos depois, Dodô recebeu o passe de Leandro Amaral e errou na devolução. Mesmo assim, o ex-atacante vascaíno conseguiu alcançar a bola, chutou sem ângulo e acertou o ângulo direito do goleiro Fábio Carvalho.

O bom desempenho do trio ofensivo do Fluminense não parou por aí. Aos 25min, Washington recebeu de Dodô, driblou o marcador do América e ampliou a goleada do time tricolor, além de anotar seu segundo gol no duelo.

O América, ao menos, conseguiu marcar o seu gol de honra. Aos 41min, Marco Brito chutou forte em cobrança de falta e Fernando Henrique defendeu com a perna. Na sobra, Bruno Carvalho empurrou para o gol vazio.

Mesmo assim, o Fluminense seguiu atacando e foi premiado com seu sexto gol, o mais bonito da partida. Aos 43min, Leandro Amaral avançou livre em um contra-ataque pelo meio, entrou na área, ameaçou o chute e tocou por cima de Fábio Carvalho, com categoria: 6 a 1.

Na última rodada da primeira fase da Taça Guanabara, o Fluminense decidirá sua classificação no clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h10, no Maracanã. Já o América buscará seu primeiro ponto contra o Cardoso Moreira, sábado, em casa.