Beija-Flor é bicampeã do carnaval carioca

JB Online

RIO - A Beija-Flor de Nilópolis conquistou o bicampeonato com certa tranqüilidade. Desde o início da apuração a escola esteve na frente e em nenhum momento perdeu a liderança para outra escola. No final, a escola de Nilópolis que falou de Macapá, a capital do Amapá que está fazendo 200 anos, ficou na frente com 399,3.

A segunda colocada foi o Salgueiro com 398 pontos, que teve como enredo o Rio de Janeiro. A terceira colocação ficou para a Grande Rio, de Duque de Caxias, que falou sobre os benefícios do gás natural e levou dos jurados 396,9.

A Portela ficou em quarto com 396,8 pontos.

A torcida estava confiante desde o início. A quadra da Beija-Flor está lotada, com grande comemoração a cada ponto. O título era uma questão de honra para os nilopolitanos. É que a vitória em 2007 foi posta em xeque sob acusações de compra de votos, que até hoje não foram confirmadas.

O polêmico Carnaval da Viradouro parece que não agradou aos jurados. A escola que apostava na vitória com o enredo É de arrepiar ficou com a sétima colocação 396 pontos.