Alexsandra Bentemüller, Portal Terra
SALVADOR - Ivete Sangalo arrastou milhares de foliões pelas ruas do circuito Barra-Ondina, em Salvador, na tarde deste sábado. Apesar de dizer que está carente, a cantora iniciou a sua participação no terceiro dia de folia com um aviso: "não vou pegar ninguém nesse Carnaval. Eu já tenho muitas responsabilidades. Vamos trabalhar", disse.
Antes de soltar o vozeirão, Ivete pediu desculpas pelo atraso de quase uma hora da saída do trio no largo do Farol da Barra.
- Desculpa pessoal do Chiclete (com Banana). Está tudo organizado agora com o nosso som. Vamos começar - afirmou.
A banda Chiclete com Banana se apresentou logo depois de Ivete com o bloco Nana Banana.
O atraso e tampouco a dificuldade de locomoção foram suficientes para espantar o ânimo dos foliões. Ivete entrou na avenida com o bloco Cerveja & Cia vestida com um corpete cor de pele coberto de cristais e adornado com plumas.
O primeiro hit da apresentação foi 'Berimbau Metalizado'. Diante de uma multidão de mais de 2 mil pessoas, Ivete recebeu o primeiro disco de ouro digital do Brasil, por mais de 50 mil downloads da canção na web. O prêmio é o primeiro entregue a um artista nesta categoria.
Entre uma música e outra, a musa baiana aproveitou para saudar o público e agradecer pelo apoio dos fãs em toda a sua trajetória.
- Obrigada meu povo. Eu quero que vocês se esbaldem hoje. Vamos botar para quebrar - pediu.
Em seguida, Ivete cantou 'Bota Pra Ferver', 'País Tropical' e 'Arerê', entre outros sucessos.
Depois, cantou com Jorge Vercilo 'Monalisa', 'Que Nem Maré' e 'Final Feliz'.
- Ivete é artista ímpar. Ela é igual dentro e fora das câmeras. Isso é mágico. Não tem quem não admire Ivete - disse Vercillo, emocionado.