ASSINE
search button

Flamengo apoteótico: 4 a 0 no América

Compartilhar

JB Online

RIO - Apoteose e carnaval para a torcida rubro-negra, que comemorou antecipadamente a classificação para as semifinais da Taça Guanaabra e a goelada com grande atuação de Obina. O Flamengo manteve os 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Grupo A, ao derrotar o América por 3 a 0, neste sábado, gols de Obina (3) e Juan No jogo realizado no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão , foram expulsos três jogadores: Jefinho e Elvis, do América; Fábio Luciano, do Flamengo.

O Flamengo tomou a iniciativa desde o início do jogo. Teve chance de marcar com Juan e Ibson, mas esbarrava no time do América, que estava bem na marcação e no posicionamento, na estréia do técnico Gaúcho. Características que não havia apresentado nas quatro rodadas anteriores, quando perdeu quatro partidas.

Apesar das dificuldades que encontrou, o Flamengo fez um gol, aos 40 minutos, através de Souza, de cabeça. No entanto, o auxiliar Vinícius Nascimento marcou impedimento e o árbitrop Rodrigo Sá, erradamente, anulou o gol do atacante do Flamengo. Assim, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

O Flamengo voltou melhor, pressionando. E passou a ter ainda mais volume de jogo, quando Jefinho foi ezpulso. Tanto que aos 19 Toró quase marcou. Mesmo assim, o técnico Joel Santana estava insatisfeito com o rendimento do time. Tirou o volante e colocou mais um atacante: o argentino Maxu. Logo após a entrada de Maxi, Obina acertou a trave.

No entanto, com 23 Fábio Luciano deu entrada violenta e foi expulso. Mesmo assim, o Flamengo continuou melhor e aos 30,, Obina fez o primeiro gol. Sete minutos depois, Juan fez um belo gol, em jogada individual.. E tinha mais: Obina fez o terceiro, aos 42, e o quarto, aos 45.

O América perdeu a quinta partida seguida. Tem a pior camanha do Campeonato carioca.

O Flamengo jogou com Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jáílton (Maxi), Totó, Jônatas e Ubson; Marcinho (Obina) e Souza (Rodrigo).