ASSINE
search button

Flu tropeça no Maracanã e perde chance de assumir a ponta

Compartilhar

Portal Terra

RIO - O Fluminense desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o rival Flamengo e assumir a liderança do Grupo A da Taça Guanabara nesta sexta-feira, ao empatar com o Boavista por 1 a 1 no Maracanã, em jogo válido pelo quinta rodada da competição.

A equipe do técnico Renato Gaúcho, que apostava no trio de atacantes formado por Dodô, Leandro Amaral e Washington, encontrou dificuldades na armação de jogadas e mais uma vez, frustrou o pequeno número de torcedores que compareceram ao estádio.

Com o empate, o segundo em cinco jogos, o time das Laranjeiras foi aos 11 pontos, um a menos que o rival rubro-negro, que ainda enfrenta o América neste sábado, também pela quinta rodada. Já o Boavista foi aos sete e permanece em terceiro do grupo, ainda com chances de garantir vaga nas semis.

O treinador do time tricolor manteve a base da equipe que goleou o Volta Redonda por 5 a 1 no meio de semana, promovendo apenas o retorno do zagueiro Roger na vaga de Luis Alberto, e mantendo Júnior César na lateral-esquerda, confirmando Gustavo Nery entre os reservas.

Empolgados com a boa campanha, o Fluminense começou a partida melhor. O trio de ataque, junto com o meia Thiago Neves, participavam bem do jogo, criando boas jogadas ofensivas.

Porém, mesmo com mais posse de bola, o time tricolor não levava perigo ao gol defendido por Erivélton, sempre encontrando dificuldades para achar espaços para finalizar.

Aos 24min, o centroavante Washington saiu da área e deu bom toque de calcanhar para Thiago Neves. O camisa dez das Laranjeiras cruzou para Leandro Amaral, porém a zaga se antecipou e evitou o gol.

Sentindo que o caminho era pela esquerda, o Fluminense insistiu nas jogadas com Júnior César que, aos 38min, cruzou da entrada da área e encontrou Washington. O camisa nove escorou de cabeça e abriu o placar no Maracanã, marcando o seu quatro tento no Estadual.

Mas quando o gol parecia que iria abrir o caminho para nova goleada, o Boavista quase igualou o placar. O meia Rodrigo avançou pela esquerda e lançou o centroavante Anselmo, que girou e bateu forte, para boa defesa de Diego.

Após o intervalo, as equipes voltaram da mesma forma, com o Fluminense encontrando dificuldades para criar e o Boavista tentando achar espaços para encaixar um contra-golpe.

E foi dessa forma que saiu o empate. Aos 9min, o centroavante Anselmo, ex-Palmeiras, avançou pelo meio, tabelou com Diogo e bateu forte de longa distância, acertando o ângulo esquerdo de Diego.

Mesmo antes do empate, a torcida tricolor que compareceu ao Maracanã já protestava contra a má atuação da equipe no primeiro tempo e aumentou aos vaias direcionadas a alguns atletas, como o lateral Gabriel.

Irritado com o fraco desempenho na criação, Renato promoveu a estréia do meia argentino Conca na vaga de Arouca. E em seu primeiro lance, aos 18min, o ex-jogador do Vasco chutou próximo à trave, levantando a torcida.

Tentando deixar o time mais ofensivo, o Renato coloca Cícero no lugar de Thiago Neves, deixando a equipe com quatro atacantes, mas perdendo na criação.

Na melhor chance do Fluminense no segundo tempo, já aos 36min, Cícero lancou Washington na direita, que bateu cruzado e a bola passou raspando à trave de Erivélton.

Nos acréscimos, o zagueiro Hélton recebeu o cartão vermelho por simular contusão para retardar o tempo de jogo, mas o time das Laranjeiras não tinha mais tempo para tentar a vitória.

Na penúltima rodada da Taça Guanabara, que ocorre na quarta-feira de cinzas, o Fluminense volta ao Maracanã para enfrentar o América, enquanto o Boavista encara o Duque de Caxias.