Ponte Rio-Niterói terá esquema especial no período de Carnaval

JB Online

RIO - Operação especial para atender a demanda que irá trafegar na Ponte Rio-Niterói no período do Carnaval está sendo montado pela Ponte S/A. O esquema será iniciado nesta quarta-feira.

A Concessionária estima que durante o período pré-carnaval até a quarta-feira de cinzas, mais de meio milhão de veículos devem passar pela ponte em direção a Niterói e cidades do interior, sobretudo da Região dos Lagos. O movimento mais intenso será entre quarta-feira e sábado, com um total de 367 mil veículos (vide tabela).

Os usuários da Ponte Rio - Niterói contam com as equipes de controladores de tráfego e do SOS Usuário (mecânico e médico) 24 horas prontas para entrar em ação.

De acordo com a assessoria da ponte, a Praça do Pedágio, terá papa-filas (arrecadadores volantes) agilizam a cobrança à frente das cabines. Com o objetivo de evitar interferências no tráfego.

A concessionária recomenda aos motoristas que, antes de viajar verifiquem os freios e a calibragem dos pneus, os níveis da água, do óleo do motor e do combustível. Para evitar acidentes, os usuários devem manter atenção ao volante e distância segura do veículo à frente. É importante, também, obedecer a sinalização e o limite de velocidade da rodovia, além de não consumir bebida alcoólica.