Temporada de shows no Terreirão do Samba começa na sexta-feira

Angélica Paulo, JB Online

RIO - Para esquentar os tamborins para o Carnaval 2008, um dos espaços mais tradicionais dedicados ao samba anuncia suas atrações. A partir deste fim de semana, o Terreirão do Samba, na Praça XI recebe grandes bambas para animar a folia pré-carnavalesca.

A festa promete ser grandiosa. Em um único dia, onze atrações subirão ao palco, para alegria do público. Nomes como Leandro Sapucahy, Mauro Diniz, Dudu Nobre e Arlindo Cruz são os destaques da programação, que inclui intérpretes de todas as escolas de samba.

Na sexta, dia 25, Monarco, Mauro Diniz, Marquinho Santana, Marquinho de Oswaldo Cruz, Leonardo Bessa e Wander Pires comandam a festa.

No dia seguinte é a vez de Gustavo Clarão, Leandro Sapucahy, Arlindo Cruz, Tinga, Wantuir e Ito Melodia marcarem presença.

Já no dia primeiro de fevereiro, véspera do carnaval, a apresentação fica por conta de Gustavo do Clarão, Banda Terreirão, Exalta Samba e Pagode Tia Gessi.

Netinho de Paula, Lissandra Oliveira, Bom Gosto, Existêcia e Dunga se apresentam no dia dois de fevereiro , sábado de carnaval.

No domingo, a folia fica por conta do Grupo Raça, Imaginasamba, Dicró e Samba Legal.

A folia da segunda-feira de Carnaval será comandada pelos grupos Nosso Sentimento e Estrela Negra, além do cantor Crigor.

Os cantores Gustavo Lins, Rodriguinho e Bruno Ribas prometem arrancar suspiros das meninas no último dia da folia de Momo.

Mas quem pensa que acabou por aí, está enganado. Na sexta-feira, dia oito de fevereiro, o comando da festa pós-carnaval fica por conta de Belo, Sambaí, Pirraça, Simplicidade e Puro Acaso.

No último dia de shows, Pique Novo, Dudu Nobre e Bruno Maia encerram a temporada de shows com chave de ouro.

O ingresso para os shows custa R$ 5,00 e, além dos shows, o Terreirão do Samba conta com posto de atendimento médico e barracas especializadas em bebidas e alimentos, além de banheiros químicos.