Suvaco do Cristo arrasta 40 mil foliões no Jardim Botânico

JB Online

RIO - Um mar de foliões lotou a Rua Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, no desfile do bloco Suvaco do Cristo, neste domingo. Segundo os organizadores, cerca de 40 mil pessoas participaram. O Escravos da Mauá ainda está desfilando pelas ruas do Centro.

O desfile do Suvaco do Cristo começou por volta das 11h. O bloco percorreu toda a extensão da Rua Jardim Botânico. Um grupo de 53 homens vestidos de vaca foi uma das atrações. Cada uma delas diferentes da outra, inpirado no cow parade. Havia também grupos fantasiados de pirata e bailarina.

Vários foliões reclamaram do gigantismo do Suvaco do Cristo, um dos blocos que mais cresceu nos últimos anos, e da falta de banheiros químicos. Não houve registros de confusão. O desfile durou cerca de três horas e terminou na Praça Santos Dumont, na Gávea.

No início da tarde, o Escravos da Maúa, saiu do largo São Francisco da Prainha, na Praça Mauá, para desfilar pelas ruas da região. O bloco passou por um trecho da Avenida Rio Branco e das ruas Marechal Floriano e do Acre e está retornando para o Largo da Prainha.

Na madrugada deste domingo, os Embaixadores da Folia arrastaram milhares de foliões pelas ruas da Lapa, no Centro. Entoando as tradicionais marchinhas de carnaval, o Pierrot da Madrugada dos Embaixadores conseguiu tirar foliões dos bares e restaurantes por onde passou. O bloco faz seu desfile oficial, nesta sexta-feira, a partir das 19, na Avenida Rio Branco.