Sambódromo terá novidades para os dias de folia

Bruno Machado, JB Online

RIO - Quem for ao sambódromo neste ano, poderá conferir algumas novidades na Avenida. A mais interessante delas é uma passarela, que ligará a Avenida Presidente Vargas, a calçada próxima ao Terreirão do Samba. De acordo com a assessoria da Liesa (Liga das Escolas de Samba) esta iniciativa pretende ser a solução para um problema antigo. A passarela pretende facilitar a travessia das pessoas que irão desfilar e também do público em geral, liberando o tráfego na Av. Presidente Vargas.

Outra novidade será a Costelaria Fogo de Chão, opção atraente para os amantes do churrasco. Há mais de dois anos o restaurante oferece grande variedade de carnes à la carte em Niterói, no bairro de Piratininga, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 201.

- Iremos mostrar um pouco da cultura gaúcha para quem for curtir o carnaval no sambódromo. Nossa costela, acompanhada de farofa e vinagrete, é a opção mais pedida, custa R$ 25,00 e serve quatro pessoas. Fazemos o churrasco da maneira tradicional, no fogo de chão. É muito saboroso afirma Everton Machado, proprietário da costelaria.

Fora a Costelaria, os foliões poderão saciar a fome no Bob's ou no Mister Pizza, que estarão instalados em vários pontos da avenida. Além disso, quiosques da Nestlé e da Souza Cruz fecham a lista de opções legais. Afinal de contas, não podemos esquecer dos biscoitos Globo e etc.

Além destas duas novidades, pela primeira vez um programa explicativo será disponibilizado na internet pela Liesa. Desta forma, será possível imprimir e acompanhar o espetáculo sabendo exatamente o que cada escola trouxe para a avenida. Este programa, conhecido como 'Abre-Alas', é a mesma obra que norteia os jurados dos desfiles. O conteúdo deverá estar disponível no site (www.liesa.com.br) uma semana antes dos desfiles.