Natália Guimarães faz a festa na feijoada da Vila Isabel

Angélica Paulo, JB Online

RIO - A tarde do último sábado foi regada à muito samba e feijão na quadra da Unidos de Vila Isabel. Durante a tradicional feijoada da escola de Noel Rosa, o público que lotou o local pode saborear a iguaria, além de sambar ao som da Velha Guarda.

Em discurso, o presidente da escola, Wilson Vieira Alves, agradeceu a presença de todos os participantes e exortou os foliões a confiarem na escola e batalharem pelo primeiro lugar.

Entre os presentes, figuras ilustres como o Secretário de Transportes, Julio Lopes e o ator Rafael Raposo, que interpreta Noel Rosa nos cinemas. As celebridades misturavam-se harmonicamente com anônimos como dona Expedita, 72, umas das mais velhas integrantes da ala das baianas e que, durante a feijoada, tomava conta do banheiro feminino.

- Meu amor por esta escola é tão grande que a idade não pesa nem um pouco - revelou, emocionada.

Mas o grande momento da tarde foi mesmo a presença da rainha da bateria, a miss Brasil Natália Guimarães que, ao lado de mestre Mug e da bateria da escola, levou os fãs ao delírio. A falta de samba no pé foi compensada com muito carisma e simpatia por parte da bela, que convidou as passistas da escola a sambarem ao seu lado. Mas nem mesmo toda perícia das sambistas conseguiu ofuscar a miss.

Ao final, depois da apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Julinho e Rute, a bateria se despediu ao som do samba-enredo do ano de 2008, entoado por todos os presentes.