Mais um mistério da Viradouro foi desvendado

Júlia Moura, JB Online

RIO - A sétima alegoria da Viradouro irá arrepiar a Sapucaí. É o que garante a coreógrafa Roberta Nogueira que, junto com o Marcelo Sandryni, coreografaram cerca de 1.700 integrantes da escola.

Com o enredo É de arrepiar , 28 bailarinos e circenses irão passar pela avenida de cabeça para baixo. A alegoria representa os filmes que arrepiam. Para surpreender a Sapucaí, os componentes da sétima ala estão sendo preparados desde novembro, pois é necessário uma orientação médica, conta Roberta.

Uma equipe de fisioterapeuta, neurologista e enfermera irá acompanhar a equipe durante o desfile.

- Um médico está acompanhando os ensaios. A pressão arterial é conferida quando começa o ensaio e depois quando termina. Eles estão fazendo um condicionamento físico com a ajuda de uma equipe médica explica Roberta.

Transformando as idéias do carnavalesco Paulo Barros em movimento, Sandryni e Roberta foram saber se era possível conceber uma alegoria com pessoas de cabeça para baixo sem causar problemas.

- Acredito que a maior surpresa do nosso trabalho é este carro. Aposto minhas fichas nele diz Roberta.

Mas há muito o que desvendar. Depois de tanto mistério, basta conferir na Sapucaí o que a Viradouro, que por diversas vezes inovou seu desfile, tem para mostrar na Sapucaí.