Fim de semana de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí

Angélica Paulo, JB Online

RIO - As escolas de samba do Grupo Especial que farão seus desfiles técnicos na Marquês de Sapucaí neste fim de semana prometem um verdadeiro show para o público.

Na sexta-feira, dia 18/01, é a vez da Mocidade realizar seu terceiro e último ensaio técnico no Sambódromo. Com o enredo "O Quinto Império do Brasil: Uma Utopia na História , do carnavalesco Cid Carvalho.

No sábado, dia 19, a São Clemente, com o enredo O Clemente D. João VI no Rio: A Redescoberta do Brasil", da comissão de carnaval formada por Milton Cunha, Fábio Santos e Mauro Quintaes, se apresenta às 20h.

Em seguida, é a vez da azul de branco de Madureira levantar o público. Com o enredo Reconstruindo a Natureza, Recriando a Vida: O Sonho Vira Realidade , a Portela entra na avenida às 22h.

Domingo, dia de São Sebastião, Grande Rio e Unidos da Tijuca encerram seus preparativos sob as bençãos do padroeiro da cidade. Às 20h, a escola de Caxias entra no Sambódromo com o enredo "Do verde de Coarí, vem meu gás, Sapucaí". E finalizando a noite, às 21h, a Unidos da Tijuca chega com graça e alegria defendendo o tema "Vou juntando o que eu quiser, minha mania vale ouro. Sou Tijuca, trago a arte, colecionando o meu tesouro".