Festival de Verão coroa o dia de festa em Salvador

Nilo Junior, JB Online

RIO - A quinta-feira foi especial para os baianos. Na data em que é comemorado dia do Sr. do Bonfim, milhares de pessoas acordaram cedo para acompanhar o cortejo que saiu da Igreja da Conceição em direção a do Bonfim. A tradicional lavagem das escadarias da igreja foi acompanhada de perto pelos devotos do santo. Tradicionais blocos como os Filhos de Gandhi e o Motumbá, participaram do cortejo.

Mais tarde, na Marina, a festa religiosa deu lugar à profana, com o Bonfim light. A primeira banda a se apresentar foi o Rapazolla, seguido do Jammil e Uma Noites, que ficou cerca de uma hora e meia no palco. Para fechar com chave de ouro, Durval Lelys comandou o Asa de Águia, que levantou de vez a multidão.

Mas quem pensou que o agito baiano que antecede o Carnaval tinha terminado, enganou-se. À noite, o Festival de Verão reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições de Salvador, coroando a quinta-feria de festa.

Como sempre, apostando na "salada musical", o Festival não deixou ninguém parado. A primeira atração da banda foi a Negra Cor, que misturou funk e black music em sua apresentação, que acabou sendo bem interessante. Mais tarde, depois da NX Zero e Seu Jorge, foi a vez da baianíssima Daniela Mercury agitar tudo com sua simpatia e carisma. Como sempre, exibindo sua boa forma, Dani cantou antigos e novos sucessos para delírio da galera.

Na primeira noite, os VIPs foram uma atração à parte no camarote da Seda. Estiveram presentes os atores Reynaldo Gianechinni, Bruno Gagliasso, Sergio Marone e Ildi Silva, além de Daniela Cicarelli, Preta Gil, Glória Maria e Ellen Jabour.