Festival de Verão começa nesta quarta em Salvador

Nilo Junior, JB Online

SALVADOR - Começa nesta quarta-feira o maior festival de música do Brasil. O Festival de Verão de Salvador completa dez anos em 2008 e a organização promete um evento à altura para comemorar a data. Entre 16 e 19 de janeiro grandes nomes da música nacional, além da atração internacional, Eagle Eye Cherry, subirão ao palco montado no Parque de Exposições.

Na salada musical, que sempre foi a marca do evento, estarão grandes nomes da música baiana, como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo e Gilberto Gil. Representando a galera do pop rock, Capital Inicial, O Rappa e Charlie Brown Jr. Além disso, a rainha do samba, Beth Carvalho também cantará seus sucessos. Os fãs da música sertaneja também terão vez, ao som de Daniel.

Além da mistura de ritmos e tribos, que acontece no Palco 2008, o evento ainda conta com mais cinco espaços paralelos e de programação simultânea: Palco Tendências, Arena de Esportes, Arena Conta Universitária Bradesco, Tenda Eletrônica Sony Ericson e Feira Cidadã, sem falar em camarotes e praças de alimentação.

O Festival é preparado para receber mais de 60 mil pessoas por dia. Segurança, posto médico, banheiros químicos, estacionamento, fast food e caixas eletrônicos 24 horas fazem parte da estrutura de uma mini cidade, criada para atender o público.

Programação:

Quarta - 16/01

Voa Dois

Eva

Capital Inicial

Ivete Sangalo

Gilberto Gil e convidados

Charlie Brown Jr.

Quinta-feira - 17/07

Negra Cor

NX Zero

Seu Jorge

Daniela Mercury

Chiclete com Banana

Aviões do Forró

Cheiro de Amor

Sexta-feira - 18/01

A Zorra

Beth Carvalho

Asa de Águia

Babado Novo

O Rappa

Timbalada

Saia Rodada

Sábado - 19/01

Motumbá

Margareth Menezes

Daniel e convidados

Eagle Eye Cherry

Jammil

Psirico