Encontro promove oficinas e workshops sobre samba

JB Online

RIO - A AMEBRAS - Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil - e o CRIAR Centro de Referência e Informação em Artes, Entretenimento e Cultura Brasileira realizam, de 27 a 30 de janeiro de 2008 o 3º Encontro Internacional do Samba, na Cidade do Samba, Zona Portuária da cidade.

A proposta principal do 3º Encontro é promover o intercâmbio cultural de sambistas ingleses, alemães, japoneses, dinamarqueses, franceses, filandeses, italianos, suecos, americanos e de outras nacionalidades com os mais atuantes e consagrados sambistas brasileiros, para troca de experiência em conferências, debates e workshops sobre os vários aspectos do samba e da cultura brasileira, nesses novo contexto de globalização das culturas.

A programação está prevista para começar às 15h, de domingo, dia 27 de janeiro no barracão1, da Cidade do Samba, reunindo várias personalidades e instituições brasileiras e estrangeiros, para uma grande roda de samba e negócios.

De 28 a 30 de janeiro, os participantes poderão participar de uma programação intensa com conferências, palestras, mesas redondas, performances, mostras de filmes e oficinas de percussão, dança no pé, confecção de fantasias e adereços, criação de enredos e alegorias e de sambas-enredo.

Os workshops serão comandados por nomes como Carlinhos de Jesus (As danças do samba), Mestre Odilon (Bateria Nota 10), Milton Cunha (Criando fantasias e adereços de carnaval), Amarildo Melo (Criando enredos e alegorias de Carnaval) e Arlindo Cruz (Criando Sambas-enredo), entre outros.