Confira a agenda dos blocos de Carnaval no Rio neste fim de semana

JB Online

RIO - Ainda falta um pouco para a abertura oficial do Carnaval carioca, mas os blocos já marcam sua presença nas ruas do Rio.

No próximo sábado, dia 26, a festa começa com o primeiro desfile do Simpatia É Quase Amor. A concentração do bloco será às 16h, na Praça General Osório.

A partir das 17h, quem começa a se preparar para a festa é a turma do Gigantes da Lira, bloco feito sob medida para a criançada. Na Rua General Glicério, em Laranjeiras, os foliões poderão curtir as grandes marchinhas do carnaval e encontrar um clima totalmente circense, com muitos palhaços, pernas-de-pau, malabaristas e acrobatas.

O bloco Escravos da Mauá, nascido na zona portuária do Rio, se concentra na manhã de domingo, dia 27, no Largo de São Francisco da Prainha, para fazer o seu primeiro e único desfile no carnaval de 2008.

Por volta das 13h, a rua Jardim Botânico vai virar uma grande passarela de foliões com o desfile do Suvaco do Cristo que vai até a Praça Santos Dumont.

Já a trupe do Que Merda É Essa? faz seu último ensaio no sábado, com uma animada roda de samba no Bar Paz e Amor, em Ipanema,a partir das 14h.