Botafogo contrata outro goleiro

JB Online

RIO - O Botafogo acertou a contratação de mais um goleiro. Trata-se de Eduardo, de 30 anos e que vai defender o Náutico, de Pernambuco, até a próxima quarta-feira. Ele será apresentado na próxima sexta e vem para a vaga de Lopes, que ficará seis meses inativo, já que terá que se submeter a cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito.

Eduardo vai assinar contrato com o Botafogo até 31 de dezembro. Este será o segundo clube carioca que o goleiro irá defender. No início de carreira jogou pelo Bangu. Depois, atuou em uma série de clubes, entre os quais o Atlético Mineiro.

A idéia de contratar Eduardo se deve ao fato de Lopes ter se contundido durante um treinamento e precisar de seis meses para se recuperar. Assim, o Botafogo conta apenas com o uruguaio Castillo, o ex-junior Renan e com Luís Guilherme, de apenas 15 anos. Os outros goleiros que o clube tem sob contrato não estão nos planos do técnico Cuca.

Roger tem compromisso até 31 de dezembro e existe a possibilidade de acordo amigável para a rescisão de contrato. Já Marcos Leandro deve ser emprestado.