Boavista busca segunda vitória na Taça Guanabara

JB Online

RIO - O próximo desafio do Boavista no Campeonato Carioca será o América, nesta terça-feira, às 16 horas, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. Sexto colocado do Grupo A da Taça Guanabara, com três pontos ganhos, o Alviverde tentará repetir o resultado do ano passado, quando recebeu o time rubro, em jogo válido pela 4º rodada da Taça Rio, e venceu por 3 a 1. A vitória garantiu a permanência do time de Saquarema na elite do futebol carioca deste ano.

Já o América, tem a pior campanha do Estadual 2008, perdeu os três jogos que disputou.

Autor de dois gols na ocasião, o atacante Anselmo espera repetir o feito e ajudar o Boavista a conquistar sua segunda vitória na Taça Guanabara.

- Estava vivendo um grande momento no ano passado, tive a felicidade de ajudar a equipe a escapar do risco de rebaixamento e consegui fazer dois gols naquele jogo contra o América. Estou muito motivado para ultrapassar a marca dos 11 gols que fiz no Campeonato Carioca de 2007. Este ano, queremos, no mínimo, brigar por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, e vamos buscar esse objetivo. Respeitamos a equipe do América, mas temos que nos impor em casa e garantir a vitória - afirmou o atacante, que já tem dois gols na competição.

O time titular do Boavista só deve ter uma mudança em relação à última partida contra o Cardoso Moreira. O lateral-esquerdo Paulo Rodrigues, que desfalcou a equipe no último jogo devido a fortes dores na perna esquerda, fará um teste minutos antes da partida para saber se terá condições de entrar em campo. Caso seja vetado pelo departamento médico, Esquerdinha permanecerá na equipe titular. O técnico Edinho sabe que o América entrará em campo sob uma forte pressão por não ter conquistado nenhum ponto na Taça Guanabara até agora. O treinador acredita que esse fator pode ser decisivo na partida de amanhã.

- É muito perigoso enfrentar uma equipe na situação em que o América se encontra. Uma hora eles irão vencer, mas espero que não seja nessa próxima rodada. Pode parecer fácil tirar proveito do desespero de uma equipe, mas, dentro de campo, é preciso ter muita inteligência para fazer isso. Não tenho dúvidas de que o América vai jogar muito determinado e o Boavista terá que superar a vontade deles de vencer. Confio no meu grupo e acredito que os jogadores vão superar a derrota para o Cardoso Moreira e reagir na competição - disse o técnico Edinho.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais