Blocos ganham as ruas do Rio

Marcello Victor, JB Online

RIO - O Bloco Céu na Terra deu a largada na série de desfiles de blocos pelas ruas do Rio, neste fim de semana, milhares de pessoas lotaram ruas e ladeiras do bairro de Santa Teresa, na região do Centro. O tradicional bondinho também foi utilizado como carro alegórico pelos foliões.

O Simpatia é Quase Amor já está concentrado para para desfilar pelas ruas de Ipanema. O Gigantes da Lira se concentra às 17h em Laranjeiras. Os Embaixadores da Folia ganham as ruas da Lapa no início da madrugada.

Desde às 9h, já era intensa a movimentação de foliões subindo de ônibus, van, bonde e carro rumo à Santa Teresa. Muitos decidiram enfrentar as ladeiras a pé. Às 11, milhares de pessoas se espremiam pelas ruas do bairro.

Na Praça General Osório, em Ipanema, centenas de pessoas aguardam a saída de um dos mais tradicionais blocos da cidade, o Simpatia É Quase Amor. Na Rua General Glicério, a festa é da turma do Gigantes da Lira, bloco criado para a criançada. Os foliões poderão curtir as grandes marchinhas do carnaval e encontrar um clima circense, com muitos palhaços, pernas-de-pau, malabaristas e acrobatas. Os integrante do Que Merda É Essa? estão realizando, neste momento, seu último ensaio para o carnaval, com uma animada roda de samba no Bar Paz e Amor, em Ipanema.

Às 17h, os Embaixadores da Folia promovem mais uma roda de samba, em frente ao Ciep João Pedro Varela, na Rua do Lavradio, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, na Lapa. No fim do evento, por volta da meia-noite, a agremiação carnavalesca desfila pelas ruas. O Pierrot da Madrugada dos Embaixadores percorrerá as ruas do lavradio, do Resende, Gomes Freires, Ubaldino do Amaral e Relação, além da Avenida Mém de Sá, retornando para a Lavradio.

Na manhã deste domingo, quem se concentra é o Escravos da Mauá. Nascido na Zona Portuária do Rio, a agremiação se concentra no Largo de São Francisco da Prainha, na Praça Mauá, no Centro, para fazer o seu primeiro e único desfile no carnaval de 2008. A saída está prevista para às 13h.

No mesmo horário, o Suvaco do Cristo deve começar seu desfile pela Rua Jardim Botânico até a Praça Santos Dumont, na Gávea. A saída do bloco é uma icógnita. Devido ao grande número de foliões nos últimos anos, o horário vem sendo mantido em sigilo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais