Bloco do Detran desfila em Copacabana no domingo

JB Online

RIO - Têm início nesta quinta-feira as ações educativas do Detran. Até domingo, agentes de educação do órgão percorrerão bailes, blocos, bares e restaurantes e entregarão aos foliões leques e bandanas com desenhos e mensagens educativas criadas por cinco cartunistas Guidacci, Amorim, Anderson, Arionauro e Dil Márcio.

O bloco do Detran, auto-intitulado "Virando a Vida na Avenida", vai desfilar no próximo domingo na Praia de Copacabana, próximo ao Forte de Copacabana, a partir das 10h. O desfile servirá para conscientizar a população sobre os perigos da mistura de álcool e direção.

Neguinho da Beija-Flor comandará o bloco, que é formado por 40 ritmistas, 40 baianas, além de um casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Confira onde os agentes de educação do Detran estarão nos próximos dias:

Dia 24 DCE da UFRJ (Praia Vermelha), às 19h; Rua do Lavradio, às 21h, e arredores.

Dia 25 Cordão do Bola Preta (Praça Mauá), às 18h; Sambódromo, às 20h.

Dia 26 Imaginou Agora Amassa (Rua José Linhares, Leblon), às 13h; Simpatia É Quase Amor (Praça General Osório), às 15h; Chupa Mas Não Baba (Laranjeiras), às 14h; e Gigantes da Lira (Rua General Glicério), às 16h.

Dia 27 Suvaco de Cristo (Bar Jóia) e Só Tamborins (Praia de Ipanema, entre Joana Angélica e a Vinicius de Morais), ambos às 14h; Escravos da Mauá (Praça Mauá), às 15h; Arengueiros da Mangueira (Posto 6, Copacabana), às 17h; e Sambódromo, às 19h.