Banda baiana é atração no carnaval de Itatiaia

Bruno Machado, JB Online

RIO - Para quem pretende curtir o carnaval com a família, em uma cidade mais tranqüila, Itatiaia, na região Sul do Estado, promete ser uma boa opção. Com o tema "A Volta por Cima", a folia acontecerá na Rua Prefeito Assumpção, no Centro da cidade, onde a banda 'Bahia com H' irá animar as quatro noites de festa. O repertório mistura Axé Music, samba, marchinhas, apresentações de capoeira, maculelê e samba de roda.

O carnaval da "Volta por Cima" será aberto oficialmente no dia 1º de fevereiro, a primeira noite será animada por som mecânico, a partir das 20 horas. No sábado, a festa começa mais cedo e se repete todas às tardes, a partir das 14 horas, no Balneário do Conora, na Estrada do Parque Nacional. Às 20 horas, a folia recomeça na Rua Prefeito Assumpção. De sábado à terça-feira, a Banda 'Bahia com H' se apresenta sempre a partir das 23 horas.

Para a garotada, a opção serão as matinês organizadas na quadra do bairro Comercial, em Penedo e na Rua Prefeito Assumpção. Em Penedo, os bailes acontecem sábado, dia 02 e segunda-feira, dia 04, a partir das 14 horas. No Centro da cidade, estão marcadas para domingo e terça-feira, no mesmo horário.

A tranqüilidade do carnaval será garantida por um grupo de 40 seguranças, que terão ainda o apoio de um efetivo extra, montado pela Polícia Militar. Nas imediações da festa também haverá um esquema especial da Prefeitura, com uma ambulância e profissionais de saúde de plantão. As barracas de alimentação serão instaladas nas ruas Raul Cotrim e João Paulo de Faria, no Centro. Nessa área serão montados 21 banheiros químicos, sendo um reservado a pessoas portadoras de deficiência. No Balneário do Conora também serão instalados mais quatro banheiros químicos.