Bailes populares e shows no Terreirão animam a folia

Denise de Almeida, JB Online

RIO - Shows de sambistas renomados vão animar a sexta-feira de carnaval, no Terreirão do Samba, na Praça Onze. A série de espetáculos vai até o dia 9 de fevereiro.

O carnaval de rua da cidade também terá programação especial. A prefeitura programou 64 bailes populares em diversos bairros, além de cinco tradicionais bailes na Cinelândia.

A festa no Terreirão do Samba começará às 19 horas, com apresentações de Monarco, Mauro Diniz, Dorina, Sorriso Maroto e Rio Samba Show, entre outros. Haverá dezenas de barracas de comidas e bebidas, banheiros químicos e serviço médico. A entrada custa R$ 5.

Já os bailes populares, serão realizados em Irajá, Tijuca, Vila Isabel, Anchieta, Méier, Lins, Honório Gurgel, Campo Grande, Bangu, Pavuna, Sepetiba, Abolição, Ilha do Governador, Recreio e Caju.

Na Cinelândia, os bailes nos quatro dias de carnaval serão animados por grandes nomes do carnaval, entre eles Marlene, Roberto Silva, Ademilde Fonseca e João Roberto Kelly. Esta semana serão anunciadas as atrações do Rio Folia, na Lapa.