Botafogo não toma conhecimento do Americano: 3 a 0

JB Online

RIO - Com boa atuação, jogando na base da velocidade, o Botafogo venceu neste domingo o Americano, de Campos, por 3 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo B do Campeonato Carioca. Túlio, Jorge Henrique e Zé Carlos marcaram os gols no jogo realizado no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

O Botafogo começou o jogo em alta velocidade e com muita movimentação. Assim, conseguiu envolver o Americano e criou uma série de oportunidades. Logo com 1 minuto, Lúcio Flávio chutou com perigo. No entamto, o time deu espaço e num contra-ataque Castillo fez boa defesa, evitando o gol de Alexandre.

Mesmo assim, o Botafogo continuou melhor. Até que aos 6 minutos Túlio fez 1 a 0, aproveitando passe de Wellington Paulista. E o time carioca manteve o ritmo forte. Poderia ter aumentado aos 19, com Wellington Paulista, que chutou com perigo. E aos 20, Jorge Henrique fez o segundo gol, o terceiro dele no Campeonato Carioca.

O Botafogo ainda teve chances de aumentar com Wellington Paulista e com Renato Silva, mas o primeiro tempo terminou Botafogo 2 x 0 Americano.

O time carioca continuou com ritmo rápido no início do segundo tempo. Com apenas 3 minutos, Zé Carlos, de cabeça, fez Botafogo 3 a 0. Depois, desperdiçou chances com Alessandro, Wellington Paulista e Triguinho.. No final, o time tocou a bola e a torcida gritou olé.

O Botafogo jogou com Castillo; Alexandre, Renato Silva (Édson), Ferrero e Triguinho; Túlio (Abedi), Diguinho, Lúcio Flávio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Fábio).