América dá outro vexame. Volta Redonda 4 a 2

JB Online

RIO - A estréia do técnico Amarildo, o 'Possesso', não foi suficiente para que o América conseguisse os primeiros pontos no Campeonato Carioca de 2008. Com uma atuação pífia, o time rubro foi derrotado por 4 a 2 pelo Volta Redonda, este sábado, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos. Maciel e Lourival fizeram os gols da equipe carioca; Marcinho (2), Leandro Sena e Deni marcaram os dois gols do Voltaço, que chegou aos 4 pontos no Grupo A. Já o América perdeu a terceira partida que disputou.

O América até que começou bem, mas na base apenas da vontade. No entanto, esbarrou em um time mais bem armando e com maior entrosamento. Apesar de nas primeiras rodadas ter empatado um jogo e perdido outro, o Volta Redonda esteve melhor na partida deste sábado.

O Volta Redonda se valia sobretudo da marcação falha do adversário, o que evidencia que o técnico Amarildo vai ter muito trabalho no América. O time do Sul fluminense e esbarrou em boa atuação do goleiro Fábio Carvalho. Só que ele não teve como segurar o chute bem colocado de Marcinho, aos 15 minutos.

Em vantagem no placar, o Volta Redonda aumentou o volume de jogo quando Léo Maringá, meia do América, foi expulso após entrada violenta, no final do primeiro tempo. E o time do Sul fluminense continuou melhor e fez 2 a 0 aos 8 minutos do segundo tempo, através de Marcinho, de cabeça.

Foi quando Amarildo fez modificações e mexeu com os brios dos jogadres. Assim, o América reagiu. Maciel, de falta, diminuiu para a equipe carioca, aos 17 minutos, e Lourival, de cabeça, empatou o jogo. Só que depois o time voltou a apresentar os mesmos erros. Melhor para o Volta Redonda, que fez o terceiro gol, aos 43, através de Leandro Sena e o quarto, com Deni.

O América volta a jogar terça-feira, às 16 horas, contra o Boavista, em Bacaxá. Já o Volta Redonda enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, às 19h30min, no Maracanã.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais