Boeing anuncia recorde de 1.413 pedidos em 2007

O construtor da aeronáutica americano Boeing registrou 1.413 pedidos confirmados de aviões comerciais durante o ano 2007, superando seu recorde anterior de 1.044 registrado em 2006, segundo comunicado divulgado pela empresa na última sexta-feira (4).

"Foi outro ano forte para a aviação comercial, e estamos agradecidos pela confiança de nossos clientes em nossa equipe, seus produtos e serviços", indicou Scott Carson, presidente da Boeing Commercial Airplanes.

A companhia, com sede em Chicago, revelou que tem mais de 3.400 pedidos de aviões comerciais. "Agora estamos concentrados em cumprir com esta forte demanda", acrescentou Carson. Este é o terceiro ano consecutivo de mais de mil pedidos confirmados do grupo. A Boeing teve 80 companhias aéreas diferentes entre seus clientes em 2007.

O construtor se manifestou especialmente satisfeito com a decolagem comercial de seu último modelo, o 787 "Dreamliner", que é, segundo a companhia, o programa de um protótipo novo mais bem vendido da história da aviação civil. Desde seu lançamento comercial em 2004, a Boeing vendeu 817 destas aeronaves, indicou.

As informações são da AFP.