Óleo diesel terá acréscimo de 2% de biodiesel

Em pronunciamento à nação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que, no próximo ano, o óleo diesel usado como combustível terá acréscimo de 2% de biodiesel. "A partir do dia 1º de janeiro, daremos um novo passo, adicionando 2% de biodiesel a todo o óleo diesel consumido no País. Nossa matriz energética é, e continuará sendo, uma das mais limpas do mundo", disse Lula.

Em relação ao PAC, o presidente destacou que o investimento previsto para os próximos anos é de R$ 504 bilhões em rodovias, ferrovias, hidrovias, energia, portos e aeroportos, habitação, água potável e saneamento básico.

Lula também chamou atenção para o fato de que, nos últimos cinco anos, 20 milhões de pessoas deixaram as classes D e E e passaram para a classe C. "Apenas nos últimos 17 meses, 14 milhões de brasileiros ingressaram nesta nova classe média, cada vez mais ativa e numerosa. Ou seja, finalmente, estamos criando um amplo mercado de massas", afirmou.

No final do pronunciamento, Lula disse que se sente o mais satisfeito e, ao mesmo tempo, o mais insatisfeito dos brasileiros, porque, apesar de o governo já ter feito muito, "ainda é pouco diante da nossa dívida social". O presidente desejou ainda um feliz 2008 para todos os brasileiros.

As informações são da Agência Brasil.