ArcelorMittal anuncia compra da Eisen Wagner

A ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, assinou na última segunda-feira (24) um acordo de aquisição de 100% dos títulos da companhia austríaca Eisen Wagner GmbH, especializada na distribuição de produtos siderúrgicos.

A operação, cujo objetivo é reforçar a presença da ArcelorMittal na Europa Central, ainda está aguardando a aprovação das autoridades competentes, explicou a companhia por comunicado.

"Esta aquisição nos permite entrar no competitivo e dinâmico mercado de distribuição de produtos siderúrgicos na Áustria", declarou Gonzalo Urquijo, membro da Direção Geral do Grupo ArcelorMittal e responsável pela área de atividade da Steel Solutions and Services.

"Uma vez integrada em nossa rede de distribuição na Europa Central, a Eisen Wagner permitirá que a ArcelorMittal reforce sua presença neste mercado e ofereça um melhor serviço a seus clientes na Áustria", acrescentou.

A Eisen Wagner, que conta com 262 funcionários, teve em 2007 um volume de vendas de 140 mil toneladas de produtos siderúrgicos. Os últimos resultados anuais da sociedade, correspondentes ao exercício fechado no dia 28 de fevereiro de 2007, indicam um volume de negócios de ? 127 milhões.