Seleção do Brasileiro vence Seleção Olímpica por 3 a 0 no Engenhão

Agência JB

RIO - Em um jogo festivo disputado no Engenhãoa experiência acabou falando mais alto e a seleção de craques do Campeonato Brasileiro venceu a Seleção Brasileira sub-23 por 3 a 0, neste domingo, no Rio. Os gols da vitória foram marcados por Acosta, Íbson e Leandro Amaral. Na equipe treinada por Dunga, o destaque foi o jovem atacante do Milan, Alexandre Pato.

Com um domingo de muito sol e calor no Rio, os dois times começaram a partida em ritmo lento, procurando segurar a posse de bola. Mais experiente e com um meio-campo formado por três jogadores do São Paulo - Richarlyson, Jorge Wagner e Hernanes a seleção do Brasileiro passou a dominar as ações e abriu o placar aos 39 da primeira etapa. Josiel recebeu na esquerda e cruzou. O goleiro Renan cortou e a bola sobrou para o uruguaio Acosta, do Náutico, fazer o primeiro.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Leandro Amaral, do Vasco, avançou pela direita e cruzou com perfeição para o meia Ibson, do Flamengo, marcar de peixinho. O segundo gol abateu a seleção olímpica, que não conseguia criar boas jogadas. O golpe final veio aos 17. Após cruzamento de Leonardo Moura, do Fla, Leandro Amaral cabeceou sozinho e fechou o placar;