Lucro da Heinz cresce 12%

A Heinz, empresa norte-americana do setor de alimentos, anunciou que o lucro semestral, conforme o ano fiscal da companhia, avançou 12%, para US$ 787,7 milhões, devido ao bom resultado do segundo trimestre. As vendas obtiveram aumento de 11%, para US$ 4,8 bilhões.

Os principais responsáveis pelo desempenho positivo foram a alta nas vendas dos produtos de nutrição infantil e o acelerado crescimento na Europa e nos mercados emergentes. As vendas de Ketchup no segundo trimestre aumentaram 5%, conduzido pelo crescimento na Europa. As vendas de sopas elevaram 18%, enquanto as vendas de feijões subiram 13%.

A empresa anunciou alta de 18% na estimativa dos lucros no quarto trimestre de 2007, uma vez que a desvalorização do dólar trouxe melhores resultados na Europa e mercados emergentes, além do aumento dos preços ter compensado a alta nos custos com ingredientes. A companhia ainda revisou para cima a previsão para os seus resultados no ano fiscal de 2008, devido a novos produtos e ao aumento de 23% em vendas de marketing.

A Heinz foi a principal responsável por tornar o ketchup um verdadeiro símbolo da cultura americana. A marca está presente em quase 200 países e, anualmente, vende mais de 650 milhões de potes e 11 bilhões de saches de Ketchup. O tradicional Ketchup detém cerca de 60% do mercado americano.