Universal Studios construirá parque de diversão

A companhia de entretenimento Universal Studios anunciou que construirá um novo parque temático na Coréia do Sul até 2012, avaliado em 2,9 bilhões de wons (US$ 3,1 bilhões). Em parceria com sócios locais, a empresa pretende expandir sua atuação no crescente mercado asiático.

O parque ocupará 4,7 milhões de metros quadrados e incluirá hotéis, campos de golf e atrações baseadas em seus próprios filmes e séries de televisão. O projeto terá um formato similar ao Universal Orlando Resort, localizado em Orlando (Flórida, EUA).

"O parque será, certamente, muito maior que os demais projetos anunciados", disse Frank Stanek, responsável pela Universal Studios na Coréia do Sul e que também criou o parque da Disney em Tóquio.

O novo parque da Universal Studios na Coréia do Sul será construído na cidade de Hwaseong, localizada a 30 quilômetros de Seul. A expectativa é de que aproximadamente 10 milhões de pessoas visitem o local por ano. Espera-se também a visita de turistas provenientes da China e de todo o sudeste asiático, disse Kim Moon-soo, governador da província de Gyeonggi.