Atlético-MG goleia e Goiás segue na zona de rebaixamento

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Sem se preocupar com a má situação do rival, o Atlético-MG passou pelo Goiás, por 4 a 1, no Mineirão, nesta quarta-feira. Com o resultado, o time mineiro subiu para os 52 pontos e ficou próximo de uma vaga na Copa Sul-Americana, chegando na décima posição.

Já o Goiás, com mais essa derrota, segue em situação complicada na tabela. O time esmeraldino permanece na zona de rebaixamento, com 42 pontos, e só não caiu para a Série B nesta rodada, porque o Corinthians também tropeçou contra o Vasco.

Precisando do resultado, o Goiás partiu para o ataque e desperdiçou a primeira grande chance aos 2min. Fabrício Carvalho tentou surpreender Juninho de longe, encobrindo o goleiro. A bola passou por cima do travessão.

A equipe esmeraldina chegou novamente aos 15min. Chute venenoso de Harison de fora da área. A bola saiu com curva e Juninho tevr dificuldade para encaixar a bola.

Mesmo com o Goiás desperdiçando as melhores chances, o primeiro gol foi da equipe da casa. Aos 24min, Éder Luis cruzou da ponta esquerda na área. Marinho sobiu entre dois zagueiros e cabeceou. A bola desviou e entrou no canto.

Porém, a alegria do Atlético-MG durou pouco. Aos 28min, Paulo Baier bateu falta na área e a defesa do Atlético-MG falhou na linha de impedimento. Harison desviou de cabeça e empatou a partida.

O time mineiro não se abateu e partiu para o ataque. Aos 30min, Éder Luiz passou pela marcação de dois jogadores e bateu forte da entrada da área. Harlei segurou firme, sem rebote.

A equipe do Atlético-MG voltou para a segunda etapa pressionando o Goiás. Aos 14min, Éder Luis e Coelho tabelam na entrada da área. O lateral bateu no canto esquerdo e Harlei segurou

Os mineiros chegaram novamente aos 22min. Após batida de escanteio do Atlético-MG, Leandro Almeida cabeceou na segunda trave e Harlei fez milagre com grande defesa.

De tanto tentar, a equipe alvinegra acabou marcando o segundo aos 30min. Em cobrança de falta da esquerda, a bola foi desviada no meio da área e achou Danilinho livre para tocar no contra pé de Harlei.

O Atlético-MG sacramentou a vitória aos 34min. Danilinho se esforçou e recuperou jogada perdida. A bola foi na cabeça de Marinho, que fez o segundo dele no jogo e o terceiro do time mineiro. Éder Luiz ainda marcou mais um nos acréscimos.

Na última rodada do Brasileiro, o Atlético-MG viaja para São Paulo para enfrentar o Palmeiras e tentar garantir sua vaga na Sul-Americana. Já o Goiás precisa de uma vitória contra o Internacional, em casa, e torcer por um tropeço do Corinthians contra o Grêmio para permanecer na Série A.