Trânsito melhora no segundo dia de funcionamento parcial do Rebouças

Agência JB

RIO - O segundo dia de funcionamento parcial da pista sentido Lagoa-Rio Comprido foi de melhora no trânsito da cidade, principalmente na Zona Sul, na manhã desta terça-feira. Na Zona Norte, o fluxo foi intenso. O Túnel Santa Bárbara, principal opção entre as duas regiões, foi a via que apresentou maior movimento.

O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, confirmou nesta manhã, que a pista sentido Zona Sul do Túnel Rebouças será reaberta nesta quarta-feira, a partir das 5h. Os últimos procedimentos de limpeza da pista e de contenção da encosta sobre a segunda galeria, onde ocorreram deslizamentos de terra há seis dias, que forçaram o fechamento total da via.

Às 5h desta terça-feira, a pista foi reaberta no sentido Sul -Norte. Não foi verificado o caos registrado do fim da tarde de ontem, quando houve congestionamento nos bairros do Jardim Botânico e, principalmente, em Botafogo. No Aterro do Flamengo, o trânsito também ficou caótico.

Às 15h, o Túnel Rebouças será fechado. A pista destinada ao sentido Rio Comprido terá a mão investida, como ocorreu nesta segunda-feira, e passará a operar no sentido Norte-Sul, a partir das 16h.

Durante a manhã quem chegou ao Rio pela Ponte Rio-Niterói, Avenida Brasil e Linha Vermelha encontrou o trânsito intenso, mas sem grandes retenções. No geral, o mesmo foi verificado por quem chegava ao Centro proveniente das ruas Uruguai e Conde de Bonfim, na Tijuca; Praça da Bandeira, avenidas Maracanã e Radial Oeste.

No Centro do Rio o trânsito também ficou intenso durante boa parte da manhã na Rua Primeiro de Março e nas avenidas Rio Branco e Presidente Vargas.