Trânsito no Rebouças, sentido Centro, flui sem grandes retenções

Agência JB

RIO - A Coordenadoria de Vias Especiais da Secretaria Municipal de Transportes informa que o trânsito no Túnel Rebouças, sentido Lagoa - Rio Comprido, que foi aberto às 5h desta segunda-feira, está fluindo sem grandes transtornos aos motoristas. Às 16h, a mão será invertida para o sentido Zona Sul (Rio Comprido-Lagoa).

Para os motoristas que estão na Zona Sul e seguem em direção ao Centro, a melhor opção é a orla, seguindo pelo Aterro do Flamengo. No sentido Zona Sul, o trânsito é intenso com algumas retenções, devido ao número de veículos. O mesmo acontece nos acessos ao Túnel Santa Bárbara e na Rua Pinheiro Machado.

A Prefeitura informa que o acesso ao Cosme Velho, pelo Túnel Rebouças, ficará fechado por todo o período de obras na principal ligação entre as zonas Sul e Norte da Cidade. E pede que a população colabore fazendo uso do transporte solidário ou do transporte público, para melhorar o tráfego na Cidade até que a situação esteja completamente normalizada. Diariamente, trafegam pelo Túnel Rebouças 190 mil veículos, sendo 96 % de passeio, e destes 90 mil são automóveis de passeio com apenas uma pessoa.