São Paulo bate Sport e fica mais perto do título

Portal Terra

SÃO PAULO - O São Paulo ficou a um passo do título do Campeonato Brasileiro, neste domingo.

A equipe tricolor visitou o Sport Recife, em Pernambuco, e venceu sua primeira partida na Ilha do Retiro desde 1958: 2 a 1, gols de Rogério Ceni e Aloísio.

Os comandados de Muricy Ramalho chegaram aos 70 pontos e mantiveram sua liderança tranqüila. Eles serão campeões caso vençam o América-RN, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Já o Sport, com 43, está próximo da zona de rebaixamento.

A vitória do São Paulo começou a ser construída aos 26min, em falta sofrida por Aloísio. Ceni cobrou, Magrão não esticou o braço e a bola entrou. O goleiro tricolor teve nova chance, aos 38min, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

Apesar das reclamações de pênalti em Da Silva, o Sport foi para o intervalo em desvantagem. A situação ficou ainda mais complicada aos 16min da etapa final, quando Aloísio completou bela jogada coletiva do São Paulo e balançou a rede.

Os donos da casa descontaram três minutos depois, em cobrança de pênalti de Da Silva. Daí em diante, pressionaram em busca de um ponto que significaria alívio na luta contra o descenso, mas não conseguiram evitar a derrota.