Juventude empata com Botafogo e segue em situação complicada

Portal Terra

CAXIAS DO SUL - Depois de sair atrás no marcador, o Juventude arrancou um empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, em Caxias do Sul.

O resultado não foi suficiente para aliviar a situação do time gaúcho, bem perto do rebaixamento à Série B do Brasileiro.

O ponto conquistado no Estádio Alfredo Jaconi deixou os donos da casa com 32, nove a menos que o Goiás, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já a formação carioca passou a somar 46 e seguiu na faixa intermediária da tabela de classificação.

Foi o Botafogo que saiu na frente, aos 38min do primeiro tempo. Dodô arriscou chute de fora da área, balançou a rede e levou os visitantes para o vestiário em vantagem no marcador.

Logo após o intervalo, no entanto, o Juventude buscou a igualdade no placar. O tento foi anotado logo a 1min, em cobrança de falta de Tadeu de muito longe. Traído pelo quique da bola, Roger aceitou.

As duas equipes voltam a campo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Enquanto o Juventude visita o Palmeiras, em São Paulo, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no Rio de Janeiro.