ASSINE
search button

Microsoft paga US$ 240 milhões por Facebook

Compartilhar
A Microsoft Corp derrotou o Google Inc na batalha para investir no site de relacionamento Facebook. A empresa concordou em pagar US$ 240 milhões por 1,6% de ação.

A Microsoft e a Facebook informaram que o investimento de US$ 240 milhões valorizou a Facebook em US$ 15 bilhões. Os analistas acreditam que a aposta na companhia poderá transformá-la em um centro de diversas atividades na Internet.

A Facebook já permitiu que programadores desenvolvam games e outras aplicações específicas para o site. Cerca de 250 mil novos usuários se cadastram todos os dia no site de relacionamento em expansão. O site possui mais de 49 milhões de usuários.

Segundo a analista Charlene Li, a Microsoft foi uma boa escolha da Facebook, pois a empresa sabe como desenvolver softwares e sistemas operacionais, como o Windows.

As ações da Microsoft tiveram pequeno aumento para US$ 31,47, ante aos US$ 31,25 no fechamento da Nasdaq. Em comparação, as ações da Google tiveram ligeira queda de US$ 675, ante US$ 675,82.